Itep afirma que material encontrado em bebê supostamente estuprado no Onofre Lopes não era esperma; homem segue preso

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) anunciou nesta terça-feira (14) que não encontrou vestígios de esperma no bebê de 10 meses que teria sido estuprado dentro da enfermaria do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal, na última sexta-feira (10).

Em nota, o Itep disse que concluiu o laudo do exame de pesquisa de espermatozoide e PSA e o resultado deu negativo. “O exame foi feito através do líquido encontrado no bebê, na roupa que ela usava e de swabs coletados na boca e na cervical. As análises dos materiais foram feitas por mais de 12 horas por peritos criminais que são especialistas nesse tipo pesquisa”, afirmou o órgão.

Além disso, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) divulgado pelo Itep aponta também que não houve nenhum indício de agressão ou violência sexual contra a criança.

Procurada, a Polícia Civil informou que só vai se pronunciar após receber os laudos oficialmente. Além disso, aguarda outras análises, inclusive das câmeras do hospital.

Relembre o caso

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil informou que o homem preso na sexta-feira (10) acusado de estuprar o bebê passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante mantida pela Justiça.

Segundo a mãe do bebê, o filho possui uma síndrome rara que afeta o fígado, o pâncreas e os rins, e estava internado no Huol após a colocação de um cateter no pescoço para o início da hemodiálise.

Mãe e filho dividiam o quarto com outra família, que também estava com um bebê de 10 meses internado. A mulher teria saído do quarto para beber água e, ao retornar, viu o suspeito, o pai desse outro bebê, agindo de forma estranha. Um líquido viscoso foi encontrado no corpo do bebê.

Segundo a denúncia, uma análise preliminar feita no próprio hospital identificou que se tratava de esperma. Com a conclusão da análise preliminar, a segurança do hospital e as Polícias Civil e Militar foram acionadas e o homem foi preso em flagrante.

98 FM