Irritado com pergunta sobre a insegurança no RN, Robinson Faria perde compostura e coloca culpa na situação nacional

Ganhou repercussão na internet uma entrevista do governador Robinson Faria (PSD), em que ele perdeu a compostura diante do jornalista Saulo Vale, no Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró. Questionado sobre os altos índices de homicídio, Robinson Faria se irritou. “Você está preocupado se o governador é omisso ou se está trabalhando? Estou prestando contas a você, estou dando resultados concretos a você, agora se existe uma guerra no Brasil de facções nós temos que lutar”, disse Robinson.

“Você está preocupado se o governador é omisso ou se está trabalhando? Estou prestando contas a você, estou dando resultados concretos a você, agora se existe uma guerra no Brasil de facções nós temos que lutar”, reclamou Robinson visivelmente chateado, após ter dito que já investiu mais do que seus antecessores, cerca de 14% do orçamento, em segurança.

A irritação do governador deu uma clara demonstração da falta de eficiência de seu governo em combater a violência. Os números informados dos investimentos que diz ter realizado mostram isso. Como não tem projeto de governo, o governador prefere colocar a culpa na situação nacional, não é à toa que seus próprios aliados o consideram um “governador acéfalo”.