Inspiração: “É demais ver essas crianças acreditando que é possível chegar”, declara Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira, ouro potiguar e brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, segue celebrando a conquista única. No entanto, sem parar de trabalhar. Mal chegou à sua casa, em Baía Formosa, e já estava na água novamente. O próximo destino será o México, para mais uma etapa do mundial de surfe.

Até lá, Ítalo segue no seu lar. Os últimos dias foram de ondas e descanso, aproveitando a conquista com a família. Em entrevista à TV Tropical, ele relembrou a disputa no Japão e falou sobre os desafios.

“Foi algo bem grande. A primeira medalha no surfe e a primeira de ouro para o Brasil. Com tantas modalidades, o surfe trouxe esse prazer, esse gosto. Você disputar por uma nação vai mais além do que você imagina”, comentou.

O ouro de Ítalo Ferreira fez explodir o sonho de dezenas de crianças que o veem como inspiração. Sobre ser a referência, o potiguar se mostrou feliz. “É demais ver essas crianças acreditando que é possível chegar, sim. Espero que elas tenha uma luz, uma direção para que possam realizar seus sonhos”, disse.

Além da inspiração no esporte, a conquista de Ítalo deu um boom na economia da cidade de Baía Formosa. O surfista celebrou as oportunidades criadas pelo seu trabalho no mar. “Todo mundo ganha e aproveita a oportunidade. Fico muito feliz de contribuir com a comunidade local”, completou.

Ítalo Ferreira conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio ao superar o anfitrião Kanoa Igarashi com mais que o dobro de pontos.