Indústria de reciclagem de lixo hospitalar é instalada em Goianinha

O Rio Grande do Norte acaba de ganhar uma nova indústria de reciclagem de resíduos sólidos especializada na destinação de lixo hospitalar. O equipamento instalado no município de Goianinha é o primeiro deste tipo na região Nordeste.

A empresa Personal Ambiental traz tecnologia de ponta e cem por cento nacional capaz de eliminar completamente o material coletado através da incineração por plasma, gaseificação e quebra de partículas.

O processo ainda é capaz de separar o metal para reutilização e gera como subproduto uma pequena quantidade de pó que pode ser incorporada em cimento, assim zerando todo o descarte recolhido, como explicou o diretor Marcelo Vargas.

O secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Jaime Calado, acompanhado do adjunto, Silvio Torquato, participou da inauguração da empresa nesta quarta-feria (30), no Polo Industrial de Goianinha.

“A gente está trazendo aqui o abraço da nossa governadora Fátima Bezerra e o incentivo do Proedi. Um polo industrial como esse é um polo de desenvolvimento. Nós vamos ter aqui um volume de empregos significativo e isso é tudo o que a gente mais precisa no Estado”, disse o titular da Sedec.

A visita foi acompanhada do secretário municipal de desenvolvimento econômico de Goianinha, Júnior Rocha, que agradeceu o apoio o do Governo do Estado, além de vereadores da região.