Incêndio em loja de calçados atinge escola infantil em Canguaretama

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de calçados e atingiu prédio de escola infantil na cidade de Canguaretama. De acordo com funcionários do estabelecimento, no fim do expediente da sexta-feira (6), quando se preparavam para fechar a loja, sentiram um forte cheiro de queimado e perceberam a fumaça.

Apesar do estabelecimento funcionar em uma das principais avenidas da cidade, os militares do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas. Isso porque o prédio é bastante extenso e cercado por residências. O fogo chegou rapidamente.

Vizinhos tiveram que sair de casa, diante da fumaça tóxica e do risco de desabamento do teto da loja. Os moradores registraram com o celular a chegada desses caminhões que pertencem a usina Estivas de Goianinha, município vizinho. A empresa disponibilizou a frota e dezenas de funcionários para ajudar no combate ao incêndio, junto com os Bombeiros. Outra empresa local, enviou um caminhão muck para facilitar o trabalho.

Mesmo com os esforços, não demorou muito para uma das paredes do prédio da loja cair em cima da escola que fica ao lado. Houve correria e pânico. Funcionários da instituição ainda conseguiram retirar alguns objetos e colocá-los ali mesmo, na calçada.

Cerca de quinze funcionários estavam na loja quando o fogo começou, mas ninguém ficou ferido.

Ponta Negra News