Homem é preso por tentativa de feminicídio no interior do RN

Vítima e agressor | Foto: reprodução TV Tropical

A mãe de duas crianças teve o lar invadido por um primo do companheiro dela, na noite desta quarta-feira (19), em uma comunidade rural do município de Taipu, interior do Rio Grande do Norte. 

Armado de facão, o homem tentou matá-la ao direcionar o golpe para o pescoço da vítima que reagiu colocando o braço no meio. Assim, ela conseguiu evitar a própria morte, mas teve o membro do corpo lesionado, mesmo dessa forma, conseguiu ser mais forte e prender o agressor em um dos cômodos da casa. Ela foi socorrida na unidade hospitalar da cidade.  

O agressor está preso e, segundo a polícia, horas antes, ele havia ameaçado uma criança de nove anos. No histórico criminal, consta contra ele a suspeita de tráfico de drogas. A polícia informou também que ele residia em São Gonçalo do Amarante e teria saído da cidade fugindo de ameaças de mortes. Em princípio, ele responderá por agressão e invasão a domicílio.

Casos de violência contra a mulher vêm crescendo no Rio Grande do Norte, o aumento foi de 22% neste ano. Já em relação aos feminicídios, até março, o percentual subiu para 300%, diz um levantamento do Ministério Público.

Mesmo com o homem preso, a família da vítima receia que ele seja solto e volte a agredi-la.