Homem é preso por descumprir medida protetiva em Nova Cruz

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Cruz prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, por descumprir medidas protetivas de urgência. A ação faz parte da “Operação Shamar” e resultou na prisão do suspeito na quinta-feira (01), no município de Nova Cruz/RN.

A equipe da DEAM/Nova Cruz recebeu uma denúncia sobre o descumprimento de medidas protetivas e as investigações indicaram que o suspeito, utilizando o carro da empresa onde trabalha, rondava a casa da ex-companheira. A vítima relatou que, ao avistá-lo, se escondeu na casa de vizinhos. Quando o homem se afastou, ela voltou à sua residência para acionar a Polícia Civil. Imagens das câmeras da rua flagraram a ação. A mulher também narrou que o autor havia tentado entrar em contato com ela por meio de ligações e redes sociais.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Cruz para os procedimentos policiais e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação Shamar:

A “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.