
Policiais civis da Delegacia Municipal de Arez deram cumprimento, nesta sexta-feira (18), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Giliel Fernandes dos Santos, mais conhecido como “Vaca”, de 21 anos. Ele, que é investigado pela suspeita da prática do crime de roubo qualificado, foi preso na Delegacia Municipal de Nísia Floresta, após se apresentar em atendimento de uma intimação recebida.
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, por volta das 22h20min, na rua do Comércio, no distrito de Carnaúba, no município de Senador Georgino Avelino. Na ocasião, o suspeito, Giliel Fernandes, acompanhado dos suspeitos identificados como Davi Silva Queiroz e Janderson da Silva Fernandes, mais conhecido como “Papito”, praticou dois roubos a residências da região. Para os assaltos, eles fizeram ameaças, realizadas a partir do uso de duas armas de fogo, do tipo revólver. Eles conseguiram subtrair cinco aparelhos celulares do primeiro imóvel, além de um aparelho de televisão e diversos objetos de uso pessoal da segunda residência.
De acordo com as investigações, após esses roubos, os autores foram praticar outro roubo sequenciado em uma granja localizada no município, quando o proprietário reagiu ao assalto e baleou o suspeito Davi Silva, preso no dia 2 deste mês. Com essa prisão, dois dos três suspeitos dos roubos já se encontram presos preventivamente e o inquérito já foi concluído e remetido ao Judiciário.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na localização do suspeito Janderson da Silva Fernandes.