Homem é condenado e preso por tentar matar mulher com cutiladas de tesoura em Passagem

Um homem foi condenado a 9 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por ter tentado matar uma mulher com cutiladas de tesoura, em 14 de setembro de 2012 em Passagem, no Agreste do Rio Grande do Norte. Informações do processo, o Ofício n.328/2018/DPSA, informa a prisão de Ronaldo Dias da Silva tendo sido preso nesta terça-feira (20).

De acordo com a decisão do Tribunal do Júri, ocorrido no dia, 7 de novembro de 2018, em face da decisão soberana dos jurados, o acusado Ronaldo Dias da Silva, foi condenado por homicídio qualificado tentado contra a pessoa de Juliana Paula Belmont Dias. A decisão foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual em desfavor de Ronaldo Dias da Silva, o mesmo foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular e condenado a pena de 09 (nove) anos e 08 (oito) meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Antes do julgamento, em 14 de maio de 2015, o acusado cumpriu um mandado de prisão preventiva, seguido liberdade provisória.

O crime
Conforme descrito no processo, Ronaldo Dias de Silva, praticou o crime de tentativa de homicídio qualificado no dia 14.09.2012 no Município de Passagem-RN, contra Juliana Paula Belmont Dias, vítima de cutilada(s) de arma branca (tesoura), conforme apurado no inquérito policial n.005/2012-DP-Passagem-RN.