Há mais de sete meses, garis da prefeitura de Santo Antônio trabalham sem fardamento e equipamentos de segurança obrigatórios

A coisa anda de mal a pior na administração de Santo Antônio. Os garis contratados da prefeitura de Santo Antônio trabalham sem usar os equipamentos de proteção individual (EPIs). Os garis recolhem o lixo sem luvas. Não usam uniforme, nem calçados adequados, totalmente expostos a doenças.

Além disso, os profissionais da limpeza urbana não fazem uso de fardamento, porém a atual gestão contratou uma empresa para fornecimento desse fardamento, inclusive já pagou um valor exorbitante a firma contratada e até agora nada desse material chegar. Enquanto isso, os garis há mais de sete meses trabalham sem o uniforme.

Segundo um gari em conversa com o Blog, o prefeito esteve na secretaria de obras há cerca de um mês em reunião com os garis, quando na ocasião assegurou que o material tinha sido providenciado e chegaria dentro de mais alguns dias, entretanto até hoje nada do fardamento e os itens de segurança obrigatório chegarem e os profissionais continuam trabalhando sem as condições necessárias.