Governadora participa da missa em homenagem à padroeira de Goianinha

A governadora Fátima Bezerra participou, nesse domingo (24), da missa em comemoração à padroeira do município de Goianinha, Nossa Senhora dos Prazeres.

“Tenho um imenso carinho por Goianinha. Devota que sou, católica, desejo que Nossa Senhora dos Prazeres traga suas bençãos e possamos renovar a nossa fé, com saúde, paz, esperança e afeto para continuarmos lutando por dias melhores para Goianinha e todo o Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora.

As comemorações tiveram início no dia 17 deste mês,  com a procissão da bandeira, e se encerram nesta segunda-feira (25), com uma missa solene celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na tarde desse domingo (24) ocorreu a procissão com as imagens de São Benedito e Nossa Senhora dos Prazeres, pelas ruas da cidade de Goianinha que, este ano, retoma seu formato tradicional, com os fiéis percorrendo as ruas do município a pé.

O padre Jarbas Batista Araújo, vigário da paróquia de São José de Mipibu, durante o ato litúrgico, fez uma reflexão sobre a religião e o papel da educação na igreja.

A história de Flora de Melo Silva, de 89 anos, devota de Nossa Senhora dos Prazeres, se mistura com a da Igreja Matriz do Município. Desde os 6 anos de idade que ela participa das ações da paróquia. Flora foi batizada e fez sua primeira comunhão na Igreja Matriz.

“Até hoje faço questão de vir às missas todos os domingos. Quando não venho, me sinto mal”, disse. Sobre sua devoção à Nossa Senhora dos Prazeres, afirmou: “Ela representa tudo para mim. Eu a amo e a adoro”.

A governadora Fátima Bezerra foi convidada a compor a representação dos “Afilhados de Nossa Senhora dos Prazeres”, grupo de fiéis que, durante a semana de comemorações, contribuíram de alguma forma para a realização da festa.

Ao fim da celebração, o pároco Josenildo Bezerra, agradeceu a presença de todos no oitavo dia de novena, dizendo: “aqui estamos celebrando as alegrias de Nossa Senhora, que também são as nossas alegrias”.

Fundada em 27 de dezembro de 1690, a Igreja Matriz de Goianinha é a mais antiga paróquia do interior do Rio Grande do Norte, com 331 anos.

Também estavam presentes à celebração a secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris Oliveira, a secretária-adjunta de Estado da Sethas, Joseane Bezerra, a prefeita de Goianinha, Nira Galvão, a vice-prefeita, Helena Marques, e o ex-prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.