Funcionário da Câmara detona gestão Josimar e diz que não vai ser “marionete de um governo desastroso”

O prefeito Josimar Ferreira vai perdendo força a cada dia que se passa seja administrativamente ou politicamente. O funcionário da Câmara Municipal de Santo Antônio, Ivo Aguiar, foi mais um a romper com a gestão Josimar. Por meio de uma nota no seu perfil pessoal no Facebook, o servidor do legislativo, também dirigente de um partido que integrou a base de apoio na campanha de Josimar, afirmou ser alvo de perseguição da atual administração por parte do secretário de administração, Gilvan Bento, que moveu uma ação na justiça contra ele e os servidores da Câmara.

Na ação, o secretário alega que os funcionários da Câmara tiveram o reajuste salarial em vigor aprovado por meio de uma resolução, o que deveria no entendimento do mesmo ter sido através de lei, e requer que os servidores tenham seus vencimentos suspensos e devolvam o que já receberam. A ação liminar interposta pelo secretário da administração Josimar foi negada pela juíza da comarca.

Em uns áudios que circulam no WhatsApp, o funcionário da Câmara detona o secretário e os vereadores Nélio de Cornélio, líder do governo Josimar, e Paulo Cezar, e denuncia irregularidades cometidas pelos dois parlamentares aliados da atual administração.

Ouça os áudios:

Indignado com a situação, Nego Ivo como é mais conhecido o funcionário da Câmara, detonou aliados do atual prefeito e diz que não vai ser “marionete de um governo desastroso e sem nenhum compromisso com o povo”.

Confira a nota na íntegra:

“Eu Ivo Aguiar, venho por meio da presente nota, externar a minha indignação com a atual gestão do prefeito Josímar e a todo grupo que apoia essa forma retrograda e reprovável de perseguição até mesmo aos seus próprios aliados.

Eu apoiei a candidatura do atual prefeito Josímar, ajudando sempre dentro do possível, e como gratidão o que recebi foi uma ação judiciaria orquestrada alguns vereadores da situação, que em coloio com outros representantes da gestão, promoveram uma ação judiciaria mal pensada e covarde, contra minha pessoa e todos os meus colegas de trabalho do poder legislativo para suspender o nosso pagamento, sobre o pretexto de que os salários foram fixados através de resolução, cuja esta liminar pedida por eles foi negada pela juíza.

Agora recebo como presente a exoneração da minha esposa, que segundo terceiros foi pedido pelo próprio grupo que eu ajudei a colocar na frente da chefia do executivo.

Não sei qual a razão da perseguição aos próprios aliados neste governo, não sei qual a razão de uma minoria de vereadores que ainda dar apoio a esta gestão totalmente desastrosa e perseguidora em perseguir os servidores da câmara municipal, talvez seja para que sobre mais dinheiro para aumentar os seus salários que hoje corresponde a $4.600,00. Não me refiro a todos os vereadores, mais a minoria que apoia esta gestão que tumultuam as sessões e só querem legislar em causa própria.

Da minha parte não tenho a menor vocação para ser marionete de um governo sem compromisso e desastroso, que não tem compromisso nenhum com povo de Santo Antônio.

Este governo não tem credibilidade nenhuma para conduzir o nosso município.

POR ISSO, ME RETIRO DESTE GRUPO A PARTIR DE HOJE!”

Apesar de apenas oito meses de administração, Josimar tem perdido aliados importantes que lhe apoiaram e contribuíram com a sua vitória na campanha eleitoral e a chegar à prefeitura. Muitos já deixaram sua equipe de governo e a sua base política insatisfeitos.

Na Câmara, Josimar começou sua gestão com sete vereadores na base de apoio ao seu governo e hoje conta com apenas cinco. Peças fundamentais no seu projeto político, o atual presidente do Poder Legislativo Municipal e reeleito Gustavo Alves e o vereador mais votado nas últimas eleições Leandro Horácio, talvez os pilares de sua campanha que se tornou a mais acirrada da história política de Santo Antônio, tendo vencido o pleito por maioria apertada de 44 votos contra o candidato à reeleição, o ex-prefeito Lula Ribeiro (PMDB). Com a base política enfraquecida, Josimar tem atualmente a minoria na Câmara e vê aliados deixarem seu governo como o empresário Jânio Bezerra, um dos seus articuladores da campanha, e o ex-secretário Carlos Renato, Renatinho como é mais conhecido.