Ex-prefeito Lula Ribeiro nega dívidas deixadas de INSS e rebate acusações de atual gestor: “Não admito que qualquer pessoa venha dizer que não cumpri o meu dever”

Foto: Arquivo/Blog Os Amigos da Onça

O ex-prefeito de Santo Antônio Lula Ribeiro usou seu perfil pessoal no Facebook para rebater as acusações feitas pelo atual gestor durante programa de rádio e negou ter deixado dívidas com o INSS de sua administração.

Lula esclarece que honrou todos os compromissos com o funcionalismo e os fornecedores pagando rigorosamente em dia durante sua gestão. Sobre o INSS, Lula disse ter deixado R$ 442.633,98, para ser pago no dia 20 de janeiro de 2017 pela atual gestão, conforme prestação feita e o parecer dado pelo Tribunal de Contas do Estado.

O ex-prefeito ainda citou ter deixado recursos em conta para a saúde e de emendas parlamentares, além de recursos do FPM e Fundeb para o atual gestor. “Não admito que qualquer pessoa venha dizer que não cumpri o meu dever”, postou.

Confira a nota postada pelo ex-prefeito na íntegra:

Cidadãos da minha querida Santo Antônio,

Eu Lula Ribeiro, durante toda minha vida, me esforcei para cumprir os meus compromissos e a minha palavra.

Não foi diferente quando fui prefeito, foi muito difícil, mas posso dizer com todos vocês como testemunha que sempre procurei pagar em dia, os compromissos da prefeitura de Santo Antônio, enquanto prefeito. Que graças a Deus, terminei meu mandato em 31 de dezembro de 2016, com o coração tranquilo por ter cumprido o meu dever, ter pago todos os funcionários, os direitos de todos, como também todos os fornecedores.

Também é de conhecimento de todos que deixei em conta mais de um milhão para equipar os PSF´s, emendas parlamentares alcançadas no meu mandato, o dinheiro para terminar a upa e as outras obras que estavam em andamento, totalizando mais de 3 milhões de reais em conta e tenho todos os extratos para comprovar o que estou dizendo.

Pagamos funcionários, motoristas, transportes, corte de terra e todos os prestadores de serviço da prefeitura. Posso dizer que minha consciência está tranquila de ter cumprido o meu dever, graças a Deus.

Ainda deixei na conta do FPM em 30/12/2016 738.364,98; no Fundeb 159.285,76;

E deixei também conforme o parecer do tribunal de contas, o INSS referente a dezembro de 2016, no valor de 442.633,98, para ser pago no dia 20 de janeiro de 2017, e como todos sabem, além desse dinheiro, é obrigação do gestor que assume, pagar o INSS do mês anterior, com o primeiro repasse do FPM do dia 10/01/2017 que foi de R$ 567.600,55, portanto só o que deixei dava para pagar, e ainda sobrava quase 300 mil reais.

Não admito que qualquer pessoa venha dizer que não cumpri o meu dever, herdei aproximadamente 19 milhões em dívidas e paguei mais de 6 milhões, além de construir e equipar o município, com recursos próprios, várias obras, ambulâncias e carros para assistência social, tudo isso, é de conhecimento de vocês.

Desafio a qualquer um provar com documentos que eu faltei com a verdade, mas tudo que eu digo aqui eu tenho documentação para provar.

Quero aqui terminar dizendo que eu tenho muita fé em Deus e muita esperança em dias melhores, para o nosso povo, e que eu nunca vou desistir da minha terra e do povo da minha querida cidade, doa a quem doer.

Agradeço a Deus e todos os que colaboraram com a nossa gestão, e sei que Deus reserva muita coisa boa para o futuro.

Um abraço no coração de todos!