Ex-prefeita interina de Lagoa de Pedras fala sobre operação policial que cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de busca e apreensão contra Janaina de Salin, ex-prefeita interina do município de Lagoa de Pedras e atual Presidente da Câmara Municipal, na região Agreste Potiguar. Também foi alvo da operação o ex-secretário de Finanças do município, Missival Leoterio. A operação foi coordenada pela Delegacia do município de Santo Antônio.

Foto: Cedida

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na casa dos dois alvos. Contratos, notas fiscais, cópias de títulos eleitorais e outra vasta quantidade de documentos foram apreendidos e levados para análise.

Apesar de confirmar o cumprimento dos mandados, a polícia ainda não confirmou a natureza da investigação.

Janaina de Salin – Foto: Internet

Em nota divulgada em suas redes sociais, Janaína afirmou que foi surpreendida com a ação policial em sua residência e disse que toda a documentação pública que estava sob seus cuidados tentou entregar à atual administração que recusou o recebimento. Ela relatou ainda ter respeito “no trabalho da Polícia Civil e nas instituições de controle, que no tempo certo comprovarão a probidade de nosso atos”.

À noite, a ex-gestora interina do município publicou um vídeo ao lado do secretário de administração Ruzen, esclarecendo acerca do cumprimento de mandado de busca e apreensão de documentos em suas residências. Veja abaixo:

Janaína de Salin foi empossada prefeita interina de Lagoa de Pedras em 24 de fevereiro deste ano, após o ex-prefeito Guilherme Amâncio (PSD) e o ex vice-prefeito André de Canindé (PSD) serem cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) por compra de votos nas eleições municipais de 2020.   

Janaína é a atual presidente da Câmara de Vereadores do município, tendo deixado o executivo depois que Guilherme Amâncio conseguiu reassumir a prefeitura após recurso.