Estudantes e servidores da UFRN devem enviar comprovante de vacinação contra covid-19 até dia 25

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe, até o dia 25 de fevereiro, os comprovantes do esquema vacinal contra a covid-19 da comunidade universitária. De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), até o momento, um total de 24.464 pessoas efetuaram os procedimentos pelos sistemas integrados, o que representa quase metade do público esperado. 

Para acesso às dependências físicas da instituição de ensino, a exigência da documentação entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2022, em 28 de março. Pelos sistemas integrados (Sigaa ou SIGRH), para efetuar a comprovação, deve-se escolher uma das seguintes opções: Vacinado (Importar do RN + Vacina); Vacinado Completo (anexar comprovante); Vacinado Incompleto (anexar comprovante); Não Vacinado com Justificativa Médica ou Técnica; Não Vacinado por Opção. 

Segundo a STI-UFRN, até o dia 17 de fevereiro, 21.208 pessoas efetuaram a comprovação do esquema vacinal pelo Sigaa, o que representa pouco mais de 40% do público esperado. Já pelo SIGRH, até dia 16 de fevereiro, um total de 3.256 pessoas responderam, cujo valor corresponde a quase 60% das respostas esperadas.

A decisão para exigência do atestado de esquema vacinal contra a covid-19 foi aprovada pelos Colegiados Superiores da UFRN, por unanimidade de votos, no final de dezembro, e faz parte do planejamento para o retorno das atividades acadêmicas presenciais, quando também haverá a retomada 100% presencial das atividades administrativas. Confira outros detalhes sobre a comprovação vacinal no Portal da UFRN.