Estudante é esfaqueado por colega em escola, na Paraíba

Um estudante de 15 anos atacou um colega, de 13, nesta quarta-feira (29) na Escola Estadual Celso Mariz, em Sousa, no interior da Paraíba. O suspeito foi apreendido em flagrante.

O jovem, que alegou ter sido vítima de bullying, levou uma faca de cozinha e atingiu o colega no ombro esquerdo. Após o ataque, o suspeito de esfaquear o adolescente foi rendido por funcionários da escola e apreendido pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Sousa.

Ferido levemente, o estudante foi atendido por funcionários da escola e, depois, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem foi encaminhado para o Hospital Regional de Sousa, onde permanecia em observação, com quadro de saúde regular.

SECRETARIA 

Após um estudante esfaquear um colega dentro da Escola Estadual Celso Mariz, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE) emitiu nota informando que o fato aconteceu na área comum da instituição enquanto os outros alunos estavam em suas salas de aula.

O colega feriu um adolescente de 13 anos com uma facada no ombro direito após uma discussão, no início da tarde desta quarta-feira. Através da 10ª Gerência Regional de Ensino, a Secretaria de Educação declarou que “o fato aconteceu nas dependências comuns da escola, contudo, os demais alunos seguiam em suas salas de aula. As medidas de contenção ao ataque foram imediatas, sendo evitado que o evento tomasse maiores proporções.”

Ainda segundo a nota da Secretaria, obtida pelo ClickPB, “a direção e a gerência de ensino seguem prestando apoio às famílias dos envolvidos, bem como às famílias dos demais alunos. A SEE reitera seu compromisso com a garantia de amparo socioemocional aos alunos por meio de ações localizadas e disciplinas da base diversificada do currículo, a exemplo da Projeto de Vida.”