O esposo da secretária de comunicação e eventos recém-nomeada pelo prefeito Josimar Ferreira na prefeitura de Santo Antônio, Edilson Genésio da Silva está sendo procurado pela polícia pela prática de vários crimes. Neste sábado (22), policiais militares do Pelotão de Santo Antônio foram cumprir um mandado de prisão contra Edilson no sítio Dois Lajedos, onde o mesmo estava acompanhado de correligionários do prefeito Josimar, porém quando os PMs chegaram na comunidade, ele já havia deixado o local.
O mandado de prisão contra ele foi expedido em 14 de outubro de 2019 pela 17ª Vara Criminal de Natal onde Edilson foi condenado a mais de 10 anos de prisão por crimes como atentado, estelionato e roubo. A Polícia de Santo Antônio tomou conhecimento há poucos dias do mandado em prisão em aberto depois de várias pessoas procurarem a delegacia local para registrarem boletim de ocorrência contra o mesmo.
Edilson já foi preso outras vezes por aplicar golpes milionários contra empresários e políticos no interior e capital do Estado, e é considerado pela polícia um dos maiores estelionatários do RN. O mesmo encontra-se foragido.
Ele lançou a esposa como pré-candidata a vereadora pelo PROS, partido que tem à frente o pré-candidato a prefeito Elias Alves, mas abriu mão da mulher disputar uma vaga na Câmara Municipal para apoiar o projeto de reeleição de Josimar Ferreira em troca dela assumir a secretaria de comunicação e eventos na sua gestão. Ele deixou Elias alegando ter sido vítima de chantagem dentro do partido. A esposa dele foi nomeada na pasta pelo prefeito Josimar no dia seguinte, conforme ato publicado no Diário Oficial do Município no dia 11 de agosto.