Enquanto Santo Antônio sofre com baixo efetivo policial, deputado Dison solicita posto da polícia militar no distrito de Redenção

Mesmo com o baixo efetivo policial e apenas uma viatura para atender a todo município, o deputado líder do Governo Robinson Faria, Dison Lisboa, solicitou junto ao Governo do Estado a prioridade para a reabertura de um posto da Polícia Militar no distrito de Redenção.

Para o deputado, a população de Redenção, distrito do município de Santo Antônio, enfrenta problemas recorrentes com a falta de segurança. “O temor, principalmente de assaltos, vivenciado pelos moradores, pode ser amenizado com a reabertura do Posto da Polícia Militar no local, dando apoio aos agentes e contribuindo para garantir a segurança e atender aos moradores”, afirmou Dison.

Durante uma sessão itinerante da Câmara Municipal realizada em maio deste ano, em Redenção, o líder da oposição na Casa Legislativa, o vereador Júnior Nogueira (PSB), apresentou um requerimento solicitando ao Comando da Companhia da Polícia Militar de Santo Antônio o aumento do patrulhamento policial no distrito. Segundo o vereador, é necessária uma presença mais atuante do policiamento na maior comunidade do município, tendo em vista o crescimento da violência e a sensação de total insegurança que vive o Rio Grande do Norte e em Santo Antônio a situação também não é diferente. Na oportunidade, Júnior destacou que Santo Antônio foi abandonado pelo Governo Robinson que nada tem feito para reforçar o efetivo policial no município que conta com apenas três policiais militares e uma viatura para fazer o patrulhamento de toda a cidade de uma população de mais de 25 mil habitantes.

Na ocasião, o vereador Paulo Cezar (SD), da base aliada do governo, também apresentou um requerimento, aprovado no plenário, encaminhando aos deputados estaduais Dison Lisboa e Kelps Lima para intervir junto ao Governo do Estado a solicitação para a instalação de um posto policial na comunidade.