Emparn prevê semana com chuvas em todas as regiões do RN

A previsão da terceira semana de março é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registra a presença e atuação da Zona de Convergência Intertropcial (ZCIT), principal sistema meteorológico formador de nuvens de chuva no litoral do Nordeste Brasileiro.

Durante o fim de semana, das 9h15 da sexta-feira (10) até o mesmo horário da manhã desta segunda-feira (13), as maiores chuvas ocorreram em Angicos (46 mm), Itajá (24,6 mm) e Ruy Barbosa (16 mm).

“No Leste Potiguar, foram registradas chuvas expressivas, entre 50/90mm durante toda segunda semana de março, mas no final de semana a Zona de Convergência avançou um pouco para o interior do estado provocando chuvas com baixos volumes. Esperamos um aumento nos acumulados nesta semana”, comentou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A previsão para as temperaturas nesta semana, no litoral, deverá variar entre a média de 20°C durante as madrugadas e 34°C durante as tardes. Já o interior a variação média deverá ser entre 18°C e 36°C.

Previsão dia a dia:

  • 13/03/23 – segunda-feira – Céu parcialmente nublado a claro, com pancadas de chuva isoladas, em todas as regiões.
  • 14/03/23 – terça-feira – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.
  • 15/03/23 – quarta-feira – Céu com muitas nuvens, com pancadas de chuva, em todas as regiões.
  • 16/03/23 – quinta-feira – Céu com muitas nuvens, com pancadas de chuva, em todas as regiões.
  • 17/03/23 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.
  • 18/03/23 – sábado – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.
  • 19/03/23 – domingo – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.