Em vídeo, vereadores mostram posto de saúde do Gravatá fechado e chamam de retrocesso a saúde na atual gestão

Desativado desde o início da administração Josimar Ferreira, o posto de saúde da comunidade do Gravatá voltou a ser alvo de críticas por parte da oposição. Na semana passada, o Blog Os Amigos da Onça postou uma matéria mostrando que o atendimento médico que acontecia no posto de saúde da comunidade, na atual gestão passou a ser realizado na UBS do distrito de Redenção, o que para muitos moradores a busca pelo atendimento e o acesso aos serviços de saúde têm sido prejudicado com a necessidade de deslocamento para outra localidade.

Nesta segunda-feira (17), o vereador líder da bancada oposicionista na Câmara Júnior Nogueira (PSB) acompanhado do vereador Paitoco (PMDB) estiveram no Gravatá para mostrar a real situação do posto que se encontra fechado desde que a atual gestão assumiu e os moradores se sentem prejudicados, pois alegam que antes eram atendidos na própria comunidade e hoje precisam se deslocar para o distrito de Redenção para receber o atendimento médico.

Os vereadores fizeram um vídeo relatando a situação e cobraram providências por parte da atual gestão municipal. Para o vereador Junior Nogueira, a situação em que se encontra o posto de saúde do Gravatá retrata o “retrocesso” na saúde do município e uma “falta de respeito” da atual administração com os moradores daquela comunidade.

Veja o vídeo: