Em protesto, movimento dos 824 concursados da PM instala quase 2 mil cruzes em frente à Governadoria

Do Blog Heitor Gregório/Tribuna do Norte

Há 11 dias em acampamento no jardim do Centro Administrativo Estadual, o movimento dos 824 concursados da Polícia Militar instalou quase 2 mil cruzes em memória do número de assassinatos no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório de Violência Letal Intencional do RN (Obvio-RN), foram 1875 vidas perdidas no Estado em nove meses de 2017 (janeiro a setembro).

“O movimento reivindica uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD), para receber dele um documento formal a ser peticionado junto ao Tribunal de Justiça, mostrando uma disposição do Estado em firmar o acordo para que os concursados assumam efetivamente a função, já que fizemos até as três etapas, aguardando apenas a posse”, afirmou ao Blog de Heitor Gregório, Iramar Felix, representante do movimento.

Eles ainda relatam que a Segurança Pública Estadual não tem recebido investimentos suficientes, nem sido uma prioridade, contrariando o discurso de Robinson na campanha de 2014, que prometeu ser o Governador da Segurança. “Ele prometeu que um dos primeiros atos como Governador seria a nossa posse. Assinou até documento na campanha”, lembrou Felix.