Em nota, Secretaria de Educação de Passagem afirma que distribuição de alimentos a pais de alunos da rede municipal está sendo feita com recursos do FPM e continuará na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação de Passagem publicou uma nota, por meio das redes sociais, em resposta aos questionamentos feitos pela vereadora Wedna Mendonça acerca da distribuição dos gêneros alimentícios para os pais de alunos matriculados nas escolas municipais. Na nota, assinada pela titular da pasta, Adriana Fagundes, a administração informa que não recebeu nenhum recurso proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que os alimentos adquiridos foram comprados com dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ainda de acordo com a nota, a secretaria comunica que a entrega dos alimentos começou na última quinta-feira priorizando as famílias beneficiárias pelo Bolsa Família e a distribuição terá continuidade na próxima semana.

NOTA AO PÚBLICO

A Secretaria Municipal de Educação de Passagem/RN vem através deste meio responder a Ver. Wedna Mendonça, pelo motivo de que na sua página nos solicitou informações sobre os critérios adotados para a distribuição dos Gêneros Alimentícios (Merenda Escolar).

Informo que até a presente data o nosso Município não recebeu nenhum recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Dessa forma, a Merenda Escolar foi adquirida através dos recursos do FPM.
Com isso, adotamos os critérios de contemplar neste momento as famílias das crianças assistidas pelo Bolsa Família. De acordo com o Decreto Federal seria obrigatório a distribuição dos Gêneros adquiridos pelo PNAE.

Portanto, foi uma atitude admirável do Prefeito Tota Fagundes no seu Decreto contemplar também a distribuição desses alimentos, embora não sejam do PNAE e sim FPM. Ressalto ainda que a distribuição iniciou nesta quinta feira e que ainda vamos concluir a mesma na semana que vem, dando prioridade as famílias acima citadas, sendo uma forma mais justa num momento tão difícil.

Portanto, peço que antes de fazer os seus questionamentos a Vereadora nos procure, para saber da verdade.

Pois atravessamos um momento difícil, onde a unidade é a melhor opção. Usar de um momento como esse para tirar proveito próprio só mostra a falta de preparo e conhecimento técnico que a senhora apresenta.

Atenciosamente,

Adriana Fagundes
Secretária Municipal de Educação