Em nota, PT de Santo Antônio reafirma rompimento com bloco da ‘3ª força’ e diz que divergências selaram o fim da aliança

O PT de Santo Antônio publicou uma nota em suas redes sociais, através do presidente do diretório municipal Francicarlos Santos, na qual reafirmou a decisão tomada na Plenária Municipal do partido, realizada na última quinta-feira, de romper a aliança com o bloco político denominado de terceira força – que se uniu em apoio à candidatura de Fátima Bezerra a governadora do Estado nas eleições de 2018. Na nota, o partido afirma que, após a eleição que resultou na vitória de Fátima Bezerra ao Governo do Estado, manteve o diálogo com o grupo durante esse período, no entanto, com a proximidade do pleito municipal passou a divergir politicamente do bloco e decidiu caminhar sozinho tomando um novo rumo.

“Foram 13 (treze) meses de muitos diálogos com o grupo, onde conseguimos coletivamente contribuir com a política estadual no nosso Município. Mas, com a aproximação das eleições municipais, o grupo começou a divergir politicamente, não chegando a um denominador comum. Contudo, decidimos na nossa instância Municipal que esse seria o momento de caminharmos sozinhos, com o povo”, diz a nota.

Veja a nota na íntegra:

PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT
SANTO ANTÔNIO/RN

NOTA OFICIAL

O Partido dos Trabalhadores – PT de Santo Antônio/RN vem a público, comunicar oficialmente a decisão do Partido, aprovada pelos filiados e filiadas presentes na Plenária Municipal Extraordinária, realizada no dia 20 de fevereiro de 2020. Pela RESOLUÇÃO Nº 01/2020, foi decidido que o PT Municipal não faz mais parte do grupo político que apoiou a candidatura da Professora Fátima Bezerra do PT ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2018.

Formamos um grupo político com o intuito de eleger a professora Fátima, e de nos fortalecermos politicamente para as eleições de 2020. Fizemos uma campanha bonita, com muita sinceridade, honestidade e pés no chão, indo casa a casa da nossa querida cidade, levando a cada santoantoniense as propostas da professora Fátima. Foi muito importante naquele momento, fazer aliança, pois acreditamos que o sucesso depende da união, como sempre tem defendido o nosso ex Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Alcançamos um dos nossos objetivos, quando o resultado das eleições mostrou a vitória de Fátima Bezerra em Santo Antônio e no Estado, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, se consagrando Governadora eleita para o quadriênio 2019-2022.

Foram 13 (treze) meses de muitos diálogos com o grupo, onde conseguimos coletivamente contribuir com a política estadual no nosso Município. Mas, com a aproximação das eleições municipais, o grupo começou a divergir politicamente, não chegando a um denominador comum. Contudo, decidimos na nossa instância Municipal que esse seria o momento de caminharmos sozinhos, com o POVO, vendo a possibilidade de fazermos alianças com outros partidos para traçarmos juntos um Projeto inovador de desenvolvimento e inclusão, que venha combater o desemprego, a discriminação, a violência contra negros e negras, mulheres, a população LGBT, o extremismo de direita, o retrocesso de políticas públicas, e incentivar a criação de novos projetos que venham fortalecer o nosso Partido e dos nossos aliados.

Ao grupo que fizemos parte, desejamos boa sorte, e agradecemos o tempo ao qual estivemos juntos. Dessa forma, ratificamos o compromisso de continuarmos na defesa do Governo da Professora Fátima.

O PT de Santo Antônio segue firme e forte, na esperança de dias melhores. Portanto, contamos cada vez mais com o apoio de todos e todas, dessa cidade que tanto amamos.

Vamos a LUTA companheiros e companheiras !!!
O futuro é NOSSO!!!