Em nota, prefeitura de Santo Antônio alega reforma no mercado público para impedir proprietários de bancas guardarem material no local e diz que disponibilizou outro espaço alugado

Bancas da feira deixadas nas ruas após os proprietários não aceitarem a proposta da prefeitura para colocarem o material em outro local.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio postou uma nota, por meio de suas redes sociais, acerca da polêmica envolvendo as bancas da feira livre e a proibição aos proprietários de guardarem o material no anexo do mercado público. Na nota, assinada pelo prefeito Josimar Ferreira, a administração municipal alega que o motivo para o impedimento dos proprietários das bancas guardarem suas bancas no anexo da obra inacabada do mercado público, cuja estrutura foi condenada pelo Corpo de Bombeiros anos atrás, ocorreu devido o local passar por uma reforma.

Ainda na nota, o prefeito Josimar Ferreira diz que disponibilizou um novo local, alugado pela prefeitura, para os proprietários das bancas colocarem o material, sendo que os mesmos não foram de acordo alegando a distância para não aceitar a proposta.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Bom dia meus amigos e amigas! Venho por meio desta nota, esclarecer os fatos sobre as bancas da tradicional feira livre que acontece semanalmente em nossa cidade.

Segundo alguns comentários errôneos e sem fundamentos que estão sendo compartilhados, venho através das redes sociais esclarecer que, por causa da reforma no Mercado Público, as bancas receberam um novo local, alugado pela prefeitura, onde as mesmas tem condições de serem guardadas com segurança.

O local fica especificamente atrás Fórum. O motivo de não estarem lá, é que o proprietário das bancas afirmou que “é muito longe”, sendo assim, deixaria o apoio que serve para o trabalho de muitas famílias ali, no meio da rua.

A partir disso, a Prefeitura Municipal já está tomando as devidas providências sobre o caso.