Em menos de oito dias depois de ser atacada, agência da Caixa de Goianinha volta a operar com valores; enquanto o BB de Santo Antônio não tem nem previsão

Oito dias depois de ter sido alvo de explosão e seu cofre ser violado, a agência da Caixa Econômica Federal de Goianinha voltou a funcionar normalmente. Nesta sexta-feira (10), a agência, mesmo com o início da reforma no prédio, reabriu disponibilizando todos os serviços aos seus usuários, inclusive as operações financeiras já estão sendo realizadas. A cidade foi cercada, os criminosos destruíram a unidade e levaram dinheiro de vários caixas eletrônicos na madrugada do dia 02 passado.

Enquanto isso, a agência do Banco do Brasil de Santo Antônio, desde que foi atacada por crimininos em janeiro deste ano, ainda não dispõe de dinheiro causando um enorme prejuízo para o comércio local, pois a população é a maior prejudicada tendo que se deslocar para as cidades vizinhas para ter acesso às operações financeiras.

Em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal em abril, o gerente do agência informou que a previsão do banco voltar a realizar operações financeiras era para julho, no entanto o prazo já passou e sequer a reforma no prédio teve início. Já a população continua sem poder fazer nenhuma transação financeira, principalmente saques, tendo que arcar com custos de deslocamento para outras cidades com bancos e ainda correndo risco de ser assaltada por levar altas quantias para suas residências.