Em meio a disputa na justiça, Câmara Municipal de Santo Antônio dará posse a nova mesa diretora para o segundo biênio dia 1º de janeiro

Marcada para o dia 1º de janeiro a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio para o biênio 2019/2020.

Em meio a uma disputa judicial para reconhecer a legitimidade da eleição ocorrida em setembro de 2017 e o atual presidente investigado por supostas irregularidades na gestão, a solenidade irá empossar os membros da mesa diretora. No entanto, os vereadores da bancada de situação acionaram a justiça para invalidar o processo eleitoral no qual o presidente Gustavo Alves foi reeleito sob o argumento dele ter descumprido o regimento interno da Casa. Caso as denúncias contra o presidente sejam aprovadas nas comissões que apuram as acusações e posteriormente submetidas ao plenário e obtenha dois terços dos votos, Gustavo Alves será destituído da presidência e poderá até perder o seu mandato e uma nova eleição terá que ser realizada para a mesa diretora da Casa.

Após ter três pedidos de liminar negados para anular a eleição na justiça, a base aliada do prefeito Josimar ainda tenta derrubar o pleito e provocar a realização de uma nova eleição para o segundo biênio.

Enquanto a briga pelo comando da Casa Legislativa segue no campo jurídico, a eleição permanece valendo e a mesa diretora eleita no pleito ocorrido em agosto de 2017 tomará posse para conduzir os trabalhos legislativos no segundo biênio.

Além de Gustavo Alves e Leandro Horácio, que permanecerão como presidente e vice-presidente, respectivamente, a nova mesa diretora terá ainda Júnior Nogueira como primeiro secretário e Professor Júnior Teixeira como segundo secretário.

A solenidade de posse ocorrerá às 19h.