Em meio a aumento de casos do coronavírus em Santo Antônio, local de vacinação expõe pessoas a aglomeração e desrespeita distanciamento social

Em meio ao aumento de casos de coronavírus em Santo Antônio, muitas pessoas estão ignorando as normas estabelecidas por órgãos de saúde para manter o distanciamento social e se aglomerando nas ruas, calçadas, estabelecimentos e até em locais públicos. Muitas delas, inclusive, sem fazer uso de máscaras e sem tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação com o vírus.

Mães aguardando para se vacinarem contra a H1N1 em aglomeração no CCI de Santo Antônio.

É o que aconteceu, por exemplo, na manhã de hoje, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), onde gestantes e mães que levaram seus filhos para se vacinarem contra a H1N1 se aglomeraram e algumas delas não usavam sequer máscaras. Uma mãe contou ao Blog que estava marcado para as 08h o início da vacinação, porém atrasou cerca de 1 hora, o que provocou a aglomeração. “Descaso total. A vacinação marcaram de 8h as 9h, em uma hora na cabeça deles vacinavam todos. Mas mesmo assim chegaram com uma hora de atraso e o povo esperando e se aglomerando”, disse.

Ela relatou ainda que no local não tinha ninguém para organizar a fila e orientar as pessoas a manterem o distanciamento como também não havia nenhum tipo de higienização.

Enquanto isso, o município já contabiliza 10 casos confirmados e 22 suspeitos por Covid-19.