Em live com deputado Kleber Rodrigues, prefeito Raulison Ribeiro destaca parcelamentos de dívidas para equilibrar as contas do Município e fala sobre pandemia, abastecimento de água, pagamento em dia e reconstrução de Santo Antônio

Em um bate-papo com o deputado estadual Kleber Rodrigues na noite desta quarta-feira (24), em live realizada pelo Instagram, o prefeito Raulison Ribeiro falou sobre temas importantes de interesse da população de Santo Antônio. Entre outros assuntos, Raulison falou sobre as dívidas herdadas e as folhas deixadas pela gestão anterior, assumindo parcelamentos para equilibrar as contas do Município. Apesar da difícil situação financeira encontrada, o chefe do Executivo Municipal disse que em menos de três de administração tem honrado os compromissos com os servidores pagando dentro do mês trabalhado e antecipado salários dos agentes de saúde e terço de férias dos profissionais de educação em janeiro. Ele anunciou que amanhã estará autorizando o pagamento dos funcionários efetivos referente ao mês de março, destacando o compromisso em pagar o funcionalismo em dia.

Outro tema abordado na live foi a problemática da falta d’água em diversos bairros da cidade. Raulison colocou a sua preocupação com essa situação que tem afetado os moradores de várias localidades e garantiu o empenho em buscar junto ao Governo do Estado e a CAERN, empresa responsável pelo fornecimento de água, uma alternativa para sanar o problema. Raulison destacou ainda que a falta d’água tem prejudicado também as comunidades rurais onde o abastecimento através da operação carro pipa foi suspenso pelo Governo Federal. Diante disso, o prefeito disse que estará contratando uma empresa para dar assistência aos moradores da zona rural ofertando água para quem está necessitando. Raulison anunciou que estará brevemente perfurando poços em algumas comunidades rurais através do programa RN+Água.

Na temática da água, o deputado Kleber destacou a sua luta em defesa dessa causa cobrando a ampliação da adutora que abastece Santo Antônio e outras cidades da região. O parlamentar convocou o prefeito para ir junto com ele a Funasa pedir a perfuração de novos poços para as comunidades rurais do município.

Ainda no bate-papo com o deputado, Raulison externou a preocupação com a situação do Hospital Regional de Santo Antônio com a chegada de novos pacientes de outras regiões superlotando a unidade e a falta de leitos para tratamento de infectados com a Covid. O prefeito afirmou que tem empenhado esforços para conter a disseminação do vírus no município ampliando a testagem da população e intensificando as ações preventivas contra o novo coronavírus.

Outro ponto discutido foi a situação das estradas estaduais que interligam Santo Antônio a outros municípios. O prefeito disse que as rodovias estão necessitando da recuperação asfáltica e o deputado disse ter cobrado o recapeamento junto ao DER que lhe assegurou a operação tapa-buracos.

O deputado colocou seu mandato à disposição do prefeito para buscar alternativas para solucionar esses inúmeros problemas que afetam a vida dos moradores de Santo Antônio.