Em entrevista, prefeito Raulison confirma pré-candidatura à reeleição e declara: “estou com mais força de vontade para “quebrar o tabu”

Em entrevista concedida à Rádio Comunitária 87,9 FM na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Raulison Ribeiro confirmou que vai disputar a reeleição nas eleições de 2024 e disse está mais preparado e com mais força de vontade para enfrentar os futuros desafios na vida pública e política. Ao participar da rodada de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito, realizada pelo programa do radialista Audy Aciole, Raulison destacou o apoio e o carinho recebido das pessoas em cada comunidade do município por onde anda e estar presente, fazendo uma gestão em contato direto com a população e ouvindo as demandas do povo. “Fui eleito para representar o nosso povo e estou cumprindo essa missão”, afirmou.

Ao ser questionado se poderia desistir do projeto de reeleição para apoiar outro nome, o atual prefeito descartou essa hipótese e reafirmou que será candidato porque representa uma grande parcela da população santoantoniense que confia no seu trabalho para continuar administrando o município. “Hoje represento uma massa expressiva, represento uma população e meu nome está para avaliação e bem avaliado. O nosso futuro só Deus sabe, mas meu nome estará à disposição para julgamento do povo”, declarou.

Quando perguntado sobre a avaliação de sua gestão, Raulison lembrou de uma recente pesquisa de opinião pública realizada no município em que apontou sua administração com quase 70% de aprovação popular. Para o prefeito, esse resultado é a prova do reconhecimento do trabalho de sua gestão e citou algumas das obras que foram executadas, desde que assumiu, voltadas para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população, como a implementação da educação de tempo integral, que hoje é uma realidade, a reforma de todos os postos de saúde, a ampliação da oferta de exames, a reforma das escolas municipais, o calçamento de diversas ruas nos bairros Santa Luzia, Projetadas e Bairro do Carmo, pavimentação asfáltica, entrega de UBS no Pica-Pau, reforma do Mercado Público, etc.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a data do dia 12 de outubro para a inauguração do complexo urbanístico em construção no centro da cidade, uma área de lazer que contemplará de uma praça, centro cultural, parque infantil e quiosques, além de um letreiro com o nome do município em destaque. A entrega da obra está sendo aguardada ansiosamente pela população e será um grande marco na história do município. O gestor adiantou que, na ocasião, estará anunciando novas obras que beneficiarão os bairros das Projetadas, São Domingos, Bela Vista e as comunidades rurais de Cajazeiras e Assentamento Catolé.

Indagado da possibilidade de quebrar um tabu que já dura mais de 20 anos em que um gestor não é reeleito no município, Raulison relembrou o fato de ter sido o mais jovem eleito prefeito como uma quebra de paradigma e disse estar pronto e preparado para o novo desafio. “Quando fui candidato em 2020, tinha força de vontade para ser gestor desta cidade e poder representá-la, como o mais jovem prefeito e isso já foi um tabu quebrado. Estou pronto para mais uma candidatura em 2024 na qual vou disputar para ser julgado pelo povo pelo trabalho que eu fiz. Todos podem ter certeza de que eu vou com mais força de vontade do que nunca para quebrar esse tabu. Primeiramente, com Deus, e muita fé, e o povo que sempre me acolheu tão bem”, disse.

Raulison falou também das dificuldades nos primeiros meses de sua gestão quando a prefeitura ficou com o saldo do FPM zerado, no entanto, em meio a situação, ele disse ter conseguido emendas em sua ida à Brasília para ajudar a sua gestão na vinda de recursos que estão beneficiando a população. Ele disse que umas maiores preocupações no início da administração foi buscar alternativas para geração de empregos e renda no município e lembrou das reuniões com empresários locais e o grupo Guararapes para trazer cursos de capacitação e abrir novas vagas de emprego, o que resultou na instalação de duas empresas através da parceria com a gestão municipal no prédio da antiga fábrica Alpargatas, onde hoje cerca de 100 famílias santoantonienses estão empregadas trabalhando no local.

“Desde o primeiro ano de nossa gestão, eu venho trabalhando com nosso grupo e nosso secretariado buscando fazer o melhor possível para nossa população que anseia por uma gestão que atenda suas expectativas e uma cidade que tenha oportunidades e gere renda”, ressaltou.