Em entrevista, prefeito Josimar Ferreira responde a polêmicas e fala da obra da rotatória

Foto: Divulgação/Arquivo

Em entrevista concedida à Rádio Talismã FM, o prefeito de Santo Antônio Josimar Ferreira falou sobre a obra da rotatória e respondeu alguns questionamentos acerca de assuntos polêmicos recentes envolvendo sua administração.

Questionado sobre a prática de nepotismo em sua gestão, Josimar negou existir nepotismo no seu governo e admitiu ter parentes ocupando cargos de confiança, citando por exemplo a sua esposa e um irmão, que estão à frente de secretarias. Para o atual gestor, a escolha de parentes para ocupar esses cargos no primeiro escalão da gestão se deve por conta dos mesmos estarem à disposição 24 horas para atender quando for necessário. “Em Santo Antônio não existe nepotismo, mas parentesco não podemos deixar de afirmar que existe parentes nosso fazendo parte do governo junto conosco porque isso já é de praxe”, declarou.

Em relação à polêmica envolvendo a declaração do vereador Leandro Horácio que afirmou em um áudio espalhado em grupos de WhatsApp e divulgado na imprensa que estaria colocando mais um trator locado na prefeitura usando a expressão “4 mil biro-biro” pelo contrato, o gestor justificou que o áudio do vereador-aliado não passou de uma brincadeira e que não procede as alegações de que o parlamentar teria trator prestando serviço no executivo. “Nós estamos aptos a fazer locação de trator no município. Essa conversa não é verdade porque tudo o que se compra e se contrata na prefeitura está no Portal da Transparência. Realmente ele disse uma brincadeira que pode ser interpretada de qualquer jeito pelas pessoas até porque a prefeitura não pode contratar a pessoa que é vereador”, disse Josimar.

Sobre as reclamacões da população na questão da iluminação pública na cidade, Josimar falou da dificuldade em atender toda a demanda, alegando ter herdado da gestão anterior mais de 800 lâmpadas queimadas em toda área urbana do município, e afirmou que não era feita a troca das luminárias desde outubro do ano passado. O gestor disse que o serviço vem sendo feito a todo vapor pela sua equipe e assegurou que até o final deste mês de junho toda a cidade estará iluminada para os festejos juninos.

Quando indagado sobre o que motivou o Presidente da Câmara, o Vereador Gustavo Alves, a romper politicamente e deixar seu governo, Josimar se limitou a dizer que o chefe do poder legislativo entrou no caminho errado por não seguir a orientação designada pelo povo que confiou o voto a ele (presidente da Câmara). “Eu tenho um apreço por ele, mas ele não está seguindo no caminho certo do que o povo designou para ele porque o que povo designou botando ele na cadeira de vereador que faça algo mais por Santo Antônio e fazer algo mais é sentar com o executivo na hora da alegria e da dor e planejar o que é melhor para o povo de Santo Antônio”, frisou.

Ainda durante a entrevista, Josimar falou a respeito do orgulho de ter realizado a obra de uma rotatória dentro de quatro meses de sua gestão podendo concretizar um antigo pedido do saudoso Monselhor Xavier e um sonho dos munícipes. Josimar também destacou a importância dessa obra para o município e para quem passa em Santo Antônio na organização do trânsito no antigo retorno como era mais conhecido aquele trecho da rodovia. Na ocasião aproveitou para convidar a toda população para participar da inauguração da rotatória que acontecerá próxima sexta-feira, dia 16, quando também o prefeito afirmou que estará fazendo o lançamento dos festejos juninos do município.