Em entrevista, ex-prefeito Josimar se coloca como pré-candidato da oposição, admite erros de sua gestão e pede nova oportunidade para realizar o que não fez como prefeito

O ex-prefeito Josimar Ferreira colocou seu nome como opção do grupo da oposição para a disputa da prefeitura de Santo Antônio nas eleições de 2024. Após um longo período fora dos holofotes desde a derrota no último pleito eleitoral, Josimar reapareceu e afirmou que está à disposição da oposição para concorrer novamente ao Executivo Municipal. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida nessa sexta-feira (11) ao programa do radialista Audy Aciole, na rádio comunitária Rio Jacu 87,9 FM. “Se for da vontade da maioria, estarei à disposição”, afirmou.

Na entrevista, Josimar admitiu ter cometido muitos erros em sua gestão e pediu uma nova oportunidade de ser prefeito para realizar o que não fez no seu mandato à frente do Executivo. “Vamos ter vários nomes para disputar o pleito no próximo ano na oposição. Eu gostaria demais que o povo me desse outra oportunidade para realizar o que não pude realizar como prefeito”, declarou.

Ele disse ter começado o primeiro ano de gestão completamente perdido e apontou a pandemia como grande responsável pelo incusesso de sua administração. “Eu me perdi no primeiro ano, mas me achei muito rápido. Quando me achei e botei as coisas para funcionar, infelizmente chegou essa pandemia”, afirmou.

Mesmo reconhecendo as inúmeras falhas no seu governo que custaram uma grande reprovação da população e a consequente derrota esmagadora nas últimas eleições, Josimar disse ter deixado muitos recursos para obras no município que não conseguiu realizar durante sua gestão, citando verbas para a pavimentação de ruas no bairro Bela Vista, a construção de casas e banheiros em comunidades rurais e a reforma do Mercado Público. O ex-prefeito afirmou ter comprado um laboratório de análises clínicas que, segundo ele, não está funcionando, bem como também mencionou as reformas de alguns prédios públicos como marca de sua administração, como o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e a rodoviária, e também a obra da rotatória, esta executada pelo Governo do Estado.

Em meio a outros nomes lançados como pré-candidatos pela oposição, Josimar disse também ser uma opção e reafirma sua pré-candidatura a prefeito. Questionado sobre a posição em que se coloca se de oposição ou de outra via alternativa, ele disse ser oposição e acredita que vai ter um único nome na disputa. “A oposição tem vários nomes e a população vai ter a oportunidade de escolher um desses nomes. Tenho certeza que a oposição terá só um candidato”, declarou.

Perguntado sobre possíveis apoios a sua pré-candidatura, Josimar disse que no momento tem dedicado mais seu tempo as atividades de suas empresas no Estado de Pernambuco, mas que estaria sempre em contato com o povo.