Em avaliação dos melhores gestores, prefeito de Santo Antônio fica de fora da relação

A UBD (União Brasileira de Divulgação) divulgou recentemente uma relação dos cem melhores prefeitos (as) de todo o Brasil, nos 100 primeiros dias de mandato. Na lista aparece vinte e quatro gestores do Estado do Rio Grande do Norte. Na região Agreste três gestores se destacaram e foram bem classificados no ranking: prefeita Taianni Santos (Lagoa d’Anta), Léo Lisboa (Passa e Fica) e Targino Pereira (Nova Cruz).

Ao contrário do que foi publicado por um blog de Goianinha e divulgado recentemente pela assessoria da prefeitura de Santo Antônio e reproduzido por veículos de comunicação ligados a atual administração, o prefeito Josimar Ferreira passou bem longe dessa lista e sequer figura entre os melhores da região dentro dos critérios avaliados pelo instituto de divulgação.

Entre os gestores da região Agreste melhores avaliados, destaque para a prefeita de Lagoa d’Anta, Taianni Santos, que aparece na 43ª colocação entre os gestores (de todos os Estados). A nível estadual (RN) a gestora foi classificada em 4º lugar, ficando atrás apenas de Mossoró, Goianinha e Parnamirim. O prefeito de Passa e Fica, Léo Lisboa, ficou na 48ª colocação no ranking nacional e na 7ª posição a nível estadual. Outro gestor classificado entre os melhores do país nos cem primeiros dias de gestão foi o prefeito Targino Pereira, de Nova Cruz, que ocupa a 52ª colocação em nível nacional e foi o 10º na avaliação no Rio Grande do Norte.

A classificação foi feita com base nos critérios de excelência em Gestão Pública, como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgão governamentais, Federal, Estadual,Tribunal de Contas e Ministério Público além do Comprometimento com a Sociedade.

Veja abaixo o ranking a nível estadual e a classificação dos melhores em âmbito nacional: