Em Arez, oposição se une para disputar eleições municipais 2020

Localizado na região metropolitana de Natal, o município de Arez tem 10.595 eleitores aptos a votar no pleito deste ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral-TRE/RN. A cidade que comemorou no último dia 15 de junho 260 anos de emancipação politica, está sendo berço de uma composição histórica, jamais vista pelos arezenses.

Acostumados com os mesmos nomes e acordos familiares que há décadas governam a cidade, pela primeira vez a população arezense terá a oportunidade de ser representada por novas lideranças, podendo encerrar um ciclo oligárquico que sempre priorizou em seus modos de governar um projeto de poder, deixando a cidade permanecer estagnada e sem perspectiva para o seu povo.

Sem vínculos políticos com as famílias tradicionais da cidade, dois nomes lançaram suas pré-candidaturas para disputar o Poder Executivo Municipal, ambos fazem oposição ao sistema político do atual Prefeito. Após diversas rodadas de diálogos e de ter ouvido suas bases, o Partido Republicanos liderado pelo empresário Bergson Iduíno e o Partido dos Trabalhadores (PT) que é presidido pelo Professor Elias Cruz, decidiram unir os projetos no intuito de fortalecer a oposição e lograr êxito no próximo 15 de novembro. Com o compromisso e benevolência, os partidos chegaram a um consenso e decidiram oficializar as pré-candidaturas de Bergson Iduíno para prefeito e do Professor Elias Cruz para vice-prefeito de Arez.

“Estamos juntos por entender que Arez não pode mais errar, o povo clama por mudança, sonha com o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade.” Disse Bergson Iduíno.

“Esta união representa o sentimento da população arezense, que sofre diariamente com a falta de respeito e pelo abandono por parte daqueles que se acham donos do povo.” Conclui Professor Elias Cruz.