ELEFANTE BRANCO: Câmara aprova projeto do executivo que autoriza demolição de obra inacabada do Mercado Público de Santo Antônio

A Câmara Municipal de Santo Antônio aprovou durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei nº 27/2017 encaminhado pelo Poder Executivo Municipal autorizando a demolição da estrutura ampliada da obra inacabada do Mercado Público Municipal, localizada na Praça Getúlio Vargas.

O projeto foi aprovado à unanimidade no plenário e autoriza demolir imediatamente o anexo daquele espaço público abandonado há mais de 12 anos pelo poder público municipal, obra esta herança ainda da administração do então prefeito à época Luís Carlos Vidal Barbosa. Durante todo esse tempo, a obra ficou paralisada sem ter sido concluída, enquanto o dinheiro público investido naquele que se transformou em mais um ‘elefante branco’ deixado abandonado foi para o ralo, causando prejuízos aos cofres públicos. Atualmente o espaço é utilizado pelos feirantes como depósito das bancas da feira livre.

Na justificativa do Projeto, o Executivo alega que a estrutura física do anexo encontra-se comprometida, não atendendo mais aos objetivos da edificação, expondo a população aos riscos inerentes à situação. Inicialmente, o projeto do Executivo é buscar recursos para construir uma praça no local com o intuito de resgatar o espaço de lazer utilizado pelos moradores durante muito tempo no passado.