Deputada Larissa Rosado oficializa ao presidente do PSDB que não apoiará Robinson Faria

A deputada estadual Larissa Rosado comunicou ao presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que não acompanhará a decisão do partido de apoiar o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD). A reunião ocorrida em Natal nesta quinta-feira (2) deu sequência a uma série de reuniões que a parlamentar mossoroense participou nos últimos dias com o seu grupo político, para oficializar a decisão.

O presidente do PSDB não impôs dificuldades e entendeu a decisão de Larissa, no entanto alertou que a posição deve ser chancelada pela executiva estadual, como aconteceu com os deputados Raimundo Fernandes e Tomba Faria. Esses dois parlamentares foram liberados da aliança com Robinson Faria e vão apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT).

Esse é o caminho a ser seguido por Larissa Rosado e seu grupo político, mantendo a parceria político-administrativa com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que indicou o filho publicitário Kadu Ciarlini (PP) como candidato a vice-governador na chapa de Carlos Eduardo. Mantida a união com o rosalbismo, Larissa terá o apoio da prefeita para a sua candidatura à reeleição.

Em entrevista ao JORNAL DE FATO, Larissa Rosado disse que, além da aliança política com Rosalba, outros motivos tiveram peso importante na decisão do seu grupo. O principal deles é que a deputada fez e faz oposição ao governo Robinson, com críticas a problemas graves como na segurança pública e o atraso de salário dos servidores. Larissa teria dificuldade de subir no palanque de Robinson para defender a sua reeleição.

É o mesmo argumento apresentado por Raimundo Fernandes e Tomba Faria. Os dois parlamentares tomaram a decisão antes mesmo de a executiva estadual do PSDB ter definido apoio ao governador. Inclusive, na reunião da executiva, que deliberou sobre a aliança com Robinson, os parlamentares tucanos fizeram constar na ata que eles ficariam livres para apoiar outro candidato a governador.

Do Blog do César Santos