Dentista nega ter agredido criança durante atendimento em UBS de Santo Antônio

Caso de agressão foi registrado em 30 de outubro

O dentista envolvido em suposto caso de agressão contra uma criança durante atendimento odontológico na UBS do Pica-Pau em Santo Antônio se manifestou por meio de sua defesa nesta quinta-feira (09). O profissional da saúde nega as acusações feitas pela mãe da criança e se diz surpreso com a repercussão do caso.

Em nota, a defesa do dentista informa que ainda não houve intimação da autoridade policial para que ele possa prestar os devidos esclarecimentos. Segundo o dentista, as alegações da mãe da criança “não passam de inverdades”.

O advogado de defesa, Marcell Pimentel, afirmou ainda que “não se sabe ao certo o que pode ter motivado esta tentativa de deturpar o nome de um profissional ético, dedicado e de atuação reconhecida na comunidade local”.

“Não obstante, é prudente relembrar que em nosso ordenamento jurídico vigoram a presunção de inocência, o contraditório e a ampla defesa, que serão exercidos e demonstrarão o ora exposto”, pontuou o advogado, em nota enviada à imprensa.

“Afinal, acreditamos firmemente na justiça”, concluiu o advogado.

O caso

A mãe de uma criança de três anos denunciou o dentista à Polícia Civil no dia 30 de outubro. Ela afirmou que o dentista teria dado um tapa no rosto do filho dela durante o atendimento.

A mulher disse que o filho dela estava nervoso e chorando durante o atendimento, e que o dentista teria ficado irritado e dado um tapa no rosto dele. Após denúncia, a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a suposta agressão.