DEBANDADA: Vereador José Arimatéia rompe com prefeito e declara apoio ao pré-candidato da oposição em Várzea

A disputa pela prefeitura de Várzea está agitada e vive uma verdadeira reviravolta nos últimos dias. Uma debandada no grupo do atual prefeito Pedro Sales tem movimentado o cenário político local. Neste domingo (05), o vereador José Arimatéia, um antigo aliado do ex-prefeito Getúlio Ribeiro, anunciou apoio a pré-candidatura do policial rodoviário federal Rógeres Henrique para as eleições de 2024.

Arimatéria, que possui um grande histórico na política de Várzea, juntou-se aos vereadores Tãozinho, Paulo Freire, Terezinha Tomaz e Telma Régia, todos eles ex-aliados de Getúlio, que já haviam tomado a decisão de romper com o candidato da situação.

A situação atual é resultado de uma série de eventos que minaram a candidatura de Getúlio Ribeiro. Ele havia anteriormente desistido da pré-candidatura e se comprometido a apoiar o candidato indicado pelo atual prefeito, Pedro Sales, que lançou a pré-candidatura de Milton Gomes a prefeito de Várzea. No entanto, Getúlio quebrou esse compromisso, realizando uma aliança com Janiel Hercilio, o que não foi bem recebido pelo atual gestor.

Arimatéria deixou claro a amigos e apoiadores próximos que seu apoio a Rógeres Henrique representa o anseio por uma liderança que simboliza a renovação. Ele afirmou que está alinhado com a maioria do povo várzeano, que busca uma mudança significativa e não deseja retrocessos, nem um retorno ao passado de desmantelo administrativo vivenciado sob a gestão de Getúlio.

O vereador Arimatéria possui um histórico político sólido, com seis mandatos de vereador e dois mandatos como vice-prefeito de Várzea (de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008), além de ter exercido a função de presidente da Câmara Municipal por duas vezes.

Post navigation