Crise na gestão do “liso”? Prefeito de Santo Antônio exonera irmão de seu secretariado e ex-vereador

Empresário Josimilson Custódio

A crise parece ter batido a porta da gestão do “liso”. O prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira (PTN), continua passando a caneta nos seus auxiliares. Nesta quinta-feira (27), o Diário Oficial dos Municípios da Femurn trouxe a exoneração do empresário Josimilson Custódio Ferreira, irmão do atual chefe do executivo municipal, que ocupava a Secretaria de Cultura do município. Além de irmão, Josimilson é sócio do atual prefeito em uma fábrica de uma marca de camisetas e de uma loja no ramo de confecções.

Nem finalizou o sétimo mês, este já é o terceiro a deixar o secretariado da atual administração. Na semana passada, dois auxiliares já tinham deixado o seu secretariado: o empresário Jânio Bezerra, que ocupava a Secretaria de Comunicação e Eventos; e o Coronel Nunes, que estava à frente da Secretaria de Segurança Pública, cargo criado na gestão Josimar.

Outro a ser demitido na gestão Josimar é o ex-vereador e radialista Audy Acciole. O comunicador foi exonerado do cargo em comissão de Diretor de Planejamento Institucional. Audy, que antes, ocupou a função de chefe de gabinete da Câmara, e pediu exoneração do cargo após o rompimento do presidente da Câmara Gustavo Alves com o governo Josimar.

Comenta-se que outros secretários e ocupantes de cargos comissionados no governo Josimar deverão ser exonerados nos próximos dias. Segundo fontes próximas do prefeito Josimar, as recentes exonerações no primeiro escalão da atual gestão fazem parte de medidas de cortes de despesas e ajustes na máquina pública.

Veja as portarias publicadas na edição de hoje, do Diário Oficial dos Municípios:

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *