Criminoso responsável por julgar e punir membros de facção em Pipa é preso no Ceará

Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Goianinha (13ª DR), em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), com o Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Celulares de Piauí e com a Delegacia Regional de Polícia de Aracati (DRP), cumpriram, na última quinta-feira (11), dois mandados de prisão contra um foragido de 32 anos, procurado por tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão ocorreu na praia de Canoa Quebrada, cidade de Aracati, no estado do Ceará.

De acordo com as investigações, o suspeito é considerado uma das lideranças de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte e atuava como chefe na região da praia de Pipa, município de Tibau do Sul. Ele exercia função disciplinar no contexto do crime organizado e era responsável por julgar e impor castigos aos que os membros da organização pretendiam punir. 

O homem estava foragido há aproximadamente três anos, fugindo entre diversos estados, até ser localizado após intensas diligências da equipe policial. Havia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Justiça do RN, além de um segundo mandado emitido pela Justiça do Ceará. O foragido também é acusado de ordenar a execução de três pessoas, vítimas de homicídio a mando da facção criminosa.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.