O corpo de um recém-nascido de apenas 15 dias foi encontrado nas margens da BR 101, no município de São José de Mipibu. O bebê estava dentro de uma mochila quando foi percebido por um morador que buscava capim para os animais na área de mata na região.
Junto ao corpo, estavam as vestes e um documento da criança que irão ajudar a elucidar a autoria e as circunstância do crime. No bebê ainda constava a pulseira que usada na maternidade com os dados do nascimento, revelando que ele, um menino, veio ao mundo em 10 de agosto.
De acordo com um dos policiais que atendeu a ocorrência. “Um cidadão veio logo cedo cortar capim para os animais dele e se deparou com essa cena, a mochila com a mãozinha da criança do lado de fora. De imediato ele ligou para o 190”. Ele relatou o impacto que a situação causa. “Quando a gente se depara com uma situação dessa a gente se sente muito consternado. Não posso nem dizer que é uma mãe a genitora que fez isso com essa criança”. lamentou o sargento Clistênio.
O delegado do caso, disse que estão sendo iniciadas as investigações e que já estão em curso diligências que possam revelar a autoria do crime, mas por se tratar de um caso envolvendo criança, não quis revelar mais detalhes. Disse que “o local do crime revela pra gente o sexo masculino, uma criança de apenas duas semanas de idade. Foi encontrado um documento, e várias vestes e agora é desenvolver o que nós temos até apurar as circunstâncias desse fato grave”, relatou o delegado do caso, Cidorgeton Pinheiro.
“Poucas vezes me deparei com uma situação que tenha me abalado tanto, até porque a paternidade nos realiza como ser humano, nos traz sentimentos que confrontados com a situação como essa nos deixa bastante comovido”, falou o delegado.