CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL: Conselho Tutelar realiza campanha que alerta à população para proteção de crianças e adolescentes no Carnaval em Santo Antônio

Com objetivo de combater a exploração infantil e todos tipos de violações contra menores durante o Carnaval, o Conselho Tutelar de Santo Antônio está realizando uma campanha de conscientização e alerta à população sobre a prevenção de crimes e violências contra crianças e adolescentes nos dias de folia. A campanha, que tem a parceria da Polícia Militar do Pelotão de Santo Antônio, começou na última sexta-feira e prossegue até a próxima terça-feira.

Na noite deste sábado, quatro conselheiros tutelares visitaram bares, espetinhos, lanchonetes, casas de shows e similares, no centro da cidade, onde estiveram fixando cartazes e entregando panfletos de orientação para o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores e à exploração infantil. A campanha consiste em uma ação preventiva, com o intuito de sensibilizar e alertar sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos, principalmente quanto ao abuso e exploração sexual e outros tipos de violência como: o trabalho infantil e o tráfico de pessoas.

Além disso, a ação também contou com a orientação aos foliões que brincam e curtem os blocos carnavalescos, com a colocação de botons nas camisetas.