

A Prefeitura de Tibau do Sul criou uma comissão com três servidores do município para investigar a queda de quadriciclo de uma falésia entre a praia de Pipa e Sibaúma que resultou na morte de uma turista e deixou outra gravemente ferida na tarde da última quarta-feira (17), no litoral Sul potiguar.
O grupo terá 30 dias para concluir o processo administrativo. Foram nomeados Rodrigo Barbosa de Sousa, diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana (Semurbo), Ana Paula França Marinho, fiscal da mesma secretaria; e Pablo Kassio Guerra Pereira, diretor geral de Trânsito e Transporte do município.
A portaria assinada pelo prefeito Valdenício José da Costa e publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial dos Municípios aponta que o serviço de passeio turístico de quadriciclo é regulamentado na cidade.
“Por isso, a necessidade de apuração dos fatos ocorridos, haja vista a imperiosidade do esclarecimento acerca não só de como ocorreu o acidente, mas também de se constatar se o veículo quadriciclo envolvido no acidente é de propriedade de empresa cadastrada e beneficiária de autorização para a prestação de serviço ‘Passeio Turístico em Quadriciclo’ ou de terceiro particular”, afirma a portaria.
Ainda de acordo com a portaria, é preciso constatar “a existência de responsabilidade ou não de empresa beneficiária de autorização” para prestação do serviço, “para fins de aplicação das penalidades previstas em Lei”.
Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, era servidora da Assembleia Legislativa de Roraima e estava no Rio Grande do Norte a passeio com familiares.
O corpo dela foi trasladado para Roraima na última sexta-feira (19) e o velório e sepultamento ocorreram no fim de semana.
A outra mulher que estava como Ana Carla no quadriciclo é cunhada dela e tem 29 anos. Ela foi socorrida pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e levada para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal com fraturas nas pernas.
A prefeitura de Tibau já havia confirmado que iria abrir uma investigação interna para apurar o fato.
