Comandante do 5° DPRE diz que evento de manobras suspenso no centro de Santo Antônio não tinha autorização do DER e não oferecia “condições nenhuma de segurança”

O Comandante do 5° Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo comando do policiamento de trânsito em toda área de atuação na região Agreste, o Major Bandeira esclareceu que o evento de manobras de GRAU – que estava sendo realizado no centro da cidade de Santo Antônio neste domingo (08) e terminou com motocicletas apreendidas e e suspenso -, não tinha autorização do Departamento de Estradas de Rodagens  (DER-RN).

Em contato com o Blog Os Amigos da Onça, Major Bandeira explicou que o DER não autorizou o evento. Para realização de eventos em vias públicas, a organização deve cumprir o que diz o Art. 67 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Comandante disse ainda que a Polícia de Santo Antônio havia recebido apenas o ofício.

“Esse foi um evento de Manobra de Grau na via pública sem condições nenhuma de segurança na cidade de Santo Antônio. Jamais vamos permitir a desordem, e a ilegalidade na nossa área de atuação. Parabéns a todos os policiais envolvidos, e a todo efetivo do 5° DPRE pela coragem. Vamos seguir sempre em frente na manutenção da paz e da ordem. Por se tratar de um evento não licenciado, tivemos que encerrá-lo”, disse Major Bandeira.

Já a organização alega que tinha um alvará da prefeitura municipal autorizando a realização do evento naquele local.

Durante as abordagens, os policiais realizaram oito autuações, removeram duas motocicletas em situação irregular e recolheram um CRLV. Um condutor se evadiu do local deixando a moto, que estava sem placa e chassi ilegível, e o motor era de outra moto.