Com salários de contratados de 2017 atrasados e sem cumprir compromisso de realizar concurso, Josimar envia projeto à Câmara que visa fazer 600 novos contratos

Apesar de não ter finalizado o pagamento dos contratados de 2017 e sem ter cumprido o compromisso de realizar o concurso público no primeiro ano de sua gestão, o prefeito Josimar Ferreira enviou à Câmara Municipal, na semana passada, para ser apreciado e votado pela Casa Legislativa, dois projetos de lei pedindo a autorização da Casa Legislativa que visam fazer mais de 600 novos contratos de pessoal para o exercício de 2018.

Pouco depois de assumir a prefeitura, Josimar Ferreira encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores se comprometendo realizar o concurso público dentro de um prazo de seis meses. O projeto foi aprovado e o prazo para a realização do concurso esgotou, porém nem o edital ainda foi publicado.

Em junho de 2017, Josimar reafirmou, durante participação no programa institucional da prefeitura na rádio comunitária local, o seu compromisso de realizar o concurso até dezembro do ano passado, quando na ocasião falou que a decisão tomada se devia a atender a recomendações do Ministério Público Estadual, inclusive o gestor declarou que o certame já estava em fase de preparação. O anúncio do prefeito Josimar foi registrado pelo Blog Os Amigos da Onça, conforme pode ser observado abaixo.

Os projetos foram colocados em pauta na sessão de semana passada, no entanto, a bancada da oposição pediu tempo para analisar e discutir com mais profundidade as matérias e a expectativa que sejam votadas nesta quarta-feira (31) em plenário.