Com premiação recorde e sorteio de brindes para os torcedores, Campeonato Municipal de Santo Antônio tem final histórica e marcada por emoção e sucesso de público

Uma grande festa do esporte, especialmente para os amantes do futebol, marcou o enceramento do Campeonato Municipal de Futebol de Santo Antônio 2022 na tarde deste domingo (27). O Estádio Municipal José Domingos Filho, O Domingão, ficou completamente lotado de torcedores que prestigiaram as partidas finais do campeonato nas categorias juvenil e titular. A estimativa é de um público de cerca de 3 mil pessoas acompanharam os jogos que definiram os campeões e os vices da competição.

O evento, que é realizado pela Prefeitura de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, entregou uma premiação recorde na história do município: R$ 15 mil para as quatro equipes finalistas e os destaques da competição nas duas categorias. Além do valor pago em premiação, a administração municipal sorteou vários brindes, dentre eles uma bicicleta, entre os torcedores e o público presente no estádio. O prefeito Raulison Ribeiro esteve prestigiando o evento e realizou a entrega de uniformes as 26 equipes participantes do campeonato e também dos troféus e medalhas aos times vencedores. “O incentivo e apoio ao esporte está entre as prioridades de nossa gestão. O Campeonato Municipal foi um sucesso total de participação de equipes e atletas, organização e de público durante todos os jogos. Parabéns a todas as equipes e atletas pelo espírito de competitividade e pela participação abrilhantando esse evento que ficará na história”, disse.

Antes da bola rolar, foram realizadas homenagens com entrega de uma placa a familiares de atletas do município que nos deixaram e contribuíram com o desenvolvimento do futebol local. Foram homenageados o ex-atleta Albery Horácio, que marcou época atuando pelo Cruzeiro de Sargento Paiva em diversas competições, Hélio, ex-presidente da equipe do Corintihians, e Severino da Borracharia, que também foi um atleta e desportista incentivador do esporte santoantoniense.

Em campo, o Palmeiras de Dois Lajedos sagrou-se o grande campeão da competição vencendo nas duas categorias. Na partida preliminar pelo juvenil, o alviverde de Dois Lajedos venceu o Beira Rio por 1 a 0.

Já no confronto mais aguardado pelos torcedores entre o Palmeiras de Dois Lajedos e a tradicional equipe do Cruzeiro de Sargento Paiva valendo o título pela categoria titular, o jogo foi marcado por grandes emoções e uma disputa eletrizante dentro de campo. Na arquibancada, a torcida vibrava em cada lance e chance desperdiçada por sua equipe. Durante toda a partida, a equipe alviverde dominou as ações, teve mais posse de bola e criou várias oportunidades de marcar, mas o goleiro do time cruzeirense fez boas defesas. Quando tudo parecia que a decisão iria para as cobranças de penalidades, saiu do banco de reservas o autor do gol palmeirense. Souza entrou aos 16 minutos e, minutos depois, ele aproveitou um cruzamento pela direita e fez o gol que deu o título ao Palmeiras de Dois Lajedos, sangrando-se tetracampeão do Campeonato Municipal.

Os jogos das finais tiveram a narração do radialista Cláudio Lima e os comentários de Médici Cunha, dois grandes cronistas esportivos com enorme experiência em transmissão de diversas competições do futebol amador na região.