Com denúncias em pauta contra o prefeito e o presidente da Câmara, vereadores batem boca e sessão é cancelada em Santo Antônio

O que seria mais uma sessão para votação de assuntos de interesse da população santoantoneinse, acabou ficando marcada apenas por muito tumulto e bate-boca entre vereadores na noite desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Santo Antônio. Isso tudo porque estava em pauta cinco denúncias protocoladas na Casa Legislativa. Três delas contra o prefeito Josimar Ferreira e duas contra o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Gustavo Alves.

Com plenário lotado, vereadores das bancadas de situação e oposição travaram uma grande discussão em torno das denúncias e ocasionou um tumulto no plenário. O Presidente da Casa, Gustavo Alves retirou da pauta as duas denúncias contra ele, alegando falta de documentos suficientes para que as mesmas pudessem ser submetidas à votação. O Vereador Paulo Cezar, que dá sustentação à base do governo, criticou a postura do presidente da Casa, afirmando que ele (o presidente) está violando a constituição por se negar a colocar em pauta as denúncias. Em razão disso, Paulo Cezar, que ocupa o cargo de primeiro secretário da Casa, recusou-se a fazer a leitura da pauta.

Sem chegar a um acordo, o presidente em exercício, o vice-presidente da Casa Vereador Leandro Horácio, que assumiu a presidência dos trabalhos legislativos, encerrou a sessão, sem sequer ter sido lida as matérias em pauta, haja vista não houve consenso entre as duas bancadas e nenhuma das denúncias foi apreciada pelos edis.

O detalhe é que, com esta, completou  quatro semanas sem ter sessão na Câmara Municipal de Santo Antônio.