‘Chamou ele e depois esfaqueou’, diz testemunha da morte de estudante de 14 anos por colega em evento escolar em Natal

“Os dois se encontraram e o rapaz que efetuou as facadas o chamou. O garoto foi ao encontro e o rapaz fez o que todos sabemos. O garoto tentou correr, mas não teve êxito, já tinha sido esfaqueado e perdeu as forças”.

Foi assim que uma testemunha, que preferiu não se identificar, descreveu o momento em que o estudante José Luiz Nascimento, de 14 anos, foi esfaqueado por um colega, de 17, em um evento escolar no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.

O crime aconteceu em plena luz do dia e à vista de dezenas de pessoas na Rua Pedro Novoa, nas proximidades do Mercado Público das Quintas.

“Quando a gente escutou a gritaria, foi ver o que era. Então vimos o rapaz saindo do beco, atrás da vítima já. E o pessoal na rua chorando”, disse uma outra testemunha do crime, que também preferiu não se identificar.

Após ser esfaqueado, José caiu na calçada de um supermercado, onde recebeu a ajuda de populares até a chegada do atendimento médico.

O garoto chegou a ser levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime foi apreendido.

A testemunha conta que o sentimento foi de desespero entre os que presenciaram o fato. “As pessoas bem desesperadas, bem aflitas. A gente não para de pensar, muita gente não conseguiu dormir”.

Com informações do G1RN.