CENA REPETIDA: Por falta de quórum, sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Santo Antônio não acontece; vereador Leandro chama ato do presidente da Casa de “irresponsabilidade” e incompetente”: “Eu não sei qual o motivo de tanto medo”

Foto: Reprodução/Redes sociais

A sessão de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Santo Antônio, que deveria ocorrer na noite desta quarta-feira (22), não aconteceu por falta de quórum. Apenas sete vereadores compareceram à sessão para início do ano legislativo. Nenhuma novidade nisso, pois tem sido um fato frequente registrado nos últimos anos, principalmente na atual legislatura. Enquanto isso, os vereadores aprovaram, no apagar das luzes, na última sessão antes de entrar em recesso, em dezembro do ano passado, um projeto de lei concedendo o direito deles receberem décimo terceiro salário e um terço de férias, onde, inclusive, estava previsto o pagamento de tais benefícios ainda na atual legislatura, o que é inscontitucional.

Porém, o que não faltou foi polêmica mesmo após o presidente da Casa, vereador Gustavo Alves declarar encerrada a sessão por motivo da ausência do número de 2/3 dos vereadores no plenário para a realização da sessão, conforme prevê o regimento interno. Após a sessão ter sido declarada encerrada, o vereador Leandro Horácio criticou o ato do presidente de encerrar a sessão por dois minutos de atraso chamando de “irresponsabilidade tamanha e incompetente”. “Eu não sei qual o motivo de tanto medo de abrir a sessão de hoje. Mas, isso não vai ficar assim”, afirmou Leandro.

Em vídeo feito logo depois de encerrada a sessão, Leandro detonou o presidente da Casa afirmando que ele quer ludibriar a população e esconder os fatos. O vereador lembrou o episódio envolvendo a apreensão do veículo oficial da Câmara Municipal por falta de documentos durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Para o vereador, o caso do veículo da Câmara ter sido apreendido é uma demonstração de incompetência e de falta de gestão do presidente do legislativo.

Leandro declarou ainda que vai revelar, brevemente, novos fatos envolvendo a gestão da Câmara acerca de supostas irregularidades cometidas pelo presidente da Casa.