Cargo criado na administração Josimar, secretário de Segurança Pública de Santo Antônio deixa pasta

O prefeito Josimar Ferreira sofreu uma nova baixa no seu secretariado. Depois da saída do empresário Jânio Bezerra, que entregou a pasta da secretaria de comunicação e eventos, na semana passada, alegando ter sido “vetado” de exercer sua função e “motivos pessoais e políticos”, o próximo da vez a deixar o cargo foi o titular da Secretaria de Segurança Pública do Município.

Pasta criada na administração Josimar, a Secretaria de Segurança Pública estava sendo ocupada pelo Coronel Francildo de Souza Nunes. Coronel Nunes ficou mais de seis meses à frente do cargo.

A pasta foi um compromisso assumido pelo prefeito Josimar na campanha e com poucos dias de gestão nomeou o Coronel Nunes como titular do cargo com a missão de coordenar ações de segurança no município e apoiar o policiamento. Uma das iniciativas propostas pelo gestor junto à secretaria era a regulamentação da guarda municipal, no entanto, o projeto não saiu do papel.

A saída do Coronel Nunes do cargo, segundo fontes ligadas ao prefeito Josimar, faz parte de uma medida de conteção de despesas geradas pela própria secretaria. A criação da secretaria foi tratada como precipitação por parte da administração.

Contudo, há quem diga o Coronel não estava nada satisfeito e já cogitava deixar o cargo.

O motivo da saída não ficou claro, agora uma coisa é certa: o plano fracassou e a secretaria gerou uma despesa aos cofres do município, quando por mais de seis meses foi pago um salário de um secretário para não fazer absolutamente nada.

Fato é que a população desconhece qualquer ação voltada para a segurança. Em tempo em que Santo Antônio passa por dificuldades com o baixo efetivo policial, assim como a maioria dos municípios do estado, por falta de apoio e de medidas do governo estadual, seria bem mais viável o gestor municipal reivindicar junto ao governador do qual é aliado para reforçar o policiamento e mais viaturas para melhorar o trabalho ostensivo de combate ao crime no município.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *