Caos na saúde de Santo Antônio: população sequer consegue marcar exames e consultas

O município de Santo Antônio enfrenta um verdadeiro caos na saúde pública. Falta tudo. A reclamação é geral. Adoecer na terra da onça virou um drama. Já não bastasse, o hospital regional que vive o pior momento desde sua inauguração, com a constante falta de médicos e o funcionamento precário, na saúde municipal a situação não é diferente. Salve-se, quem puder.

Há meses, a população tenta marcar um simples exame ou uma consulta no centro municipal de saúde, no entanto, não consegue e recebe como resposta que não está marcando no momento. Na manhã desta quinta-feira (20), dezenas de pessoas foram ao setor de marcação e fizeram fila para tentar remarcar seu exame ou sua consulta, porém lá foram informados que não sendo marcado novos exames. O episódio causou revolta das pessoas lá presentes que protestaram e chamaram de uma vergonha e incompetência da atual gestão da saúde do município. Muitos afirmaram que, se possível, vão procurar à justiça para fazer valer seus direitos. O sentimento de todos que procuram os serviços da atenção básica de saúde no município é de indignação e chama essa situação de uma falta de respeito por parte da administração.

Enquanto isso, a administração do prefeito Josimar Ferreira firmou contratos com uma mesma empresa, no início da sua gestão, pagando valores que ultrapassam os R$ 3 milhões para a realização de exames e consultas médicas. E a população pergunta numa boca só: para onde está indo todo esse dinheiro.

Sem falar que o atual gestor se comprometeu na sua campanha quando candidado à prefeito que a marcação de consultas e exames no seu governo, a partir de janeiro, seria feita por telefone. Mas, se pessoalmente a população não consegue marcar seu exame ou sua consulta, imagine como seria se fosse implantada uma linha telefônica. Seria trágico, se não fosse cômico.

O episódio ocorrido hoje pela manhã retrata o que há meses a população vem sentindo na pele o descaso na saúde municipal. Populares fizeram vídeos mostrando o tumulto e a indignação das pessoas.

Veja os vídeos abaixos encaminhados ao Blog Os Amigos da Onça: